
TEATRO
Espetáculos teatrais apresentados no Brasil e em países como Chile, Peru, Argentina, Venezuela e México entre 2004 e 2019.
TABUS?
Espetáculo da Fábrica de Teatro com direção de Rafael Soul. A obra passa pelos pecados capitais e usa o contexto da sociedade brasileira para uma crítica à visão atual sobre a família tradicional brasileira
2013 - Teatro Dulcina/DF
2018/2019 - Teatro H2O/DF, Espaço Imaginário Cultura/DF e Teatro Mapati/DF
JARDIM DAS DELÍCIAS
Espetáculo do Grupo Liquidificador dirigido por Fernando Carvalho e Fernanda Alpino que teve estreia em junho de 2018 no Teatro SESC Garagem, de Brasília/DF. A obra, inspirada no quadro de Hieronymus Bosch, mistura teatro e performance, tendo como uma das várias referências estéticas a pop art.
2018 - Teatro SESC Garagem/DF
PERDOA-ME POR ME TRAÍRES
Espetáculo do Grupo Novos Candangos numa vesão dark-freak-trash da obra de Nelson Rodrigues. Dirigida por Diego de Leon, a peça lança um olhar de estranhamento quanto à conduta humana ao contar a história de Glorinha, objeto de desejo de seu tio Raul, que a criou desde criança após ter assassinado a mãe da menina.
2016 - Mostra Monstra - Teatro Plínio Marcos/Funarte DF
VIRGÍNIA NÃO MORA AQUI
Apresentada na Mostra Peças Vira-Latas, a peça mostrava um jovem casal de artistas recém premiado que é ultrajado por um diretor presunçoso e sua esposa descontrolada numa noite que parece não ter fim. A dramaturgia e direção foram assinadas por Diego de Leon
2016 - Espaço Cena/DF
PETER PAN PARA OS JÁ CRESCIDOS
Espetáculo dirigido por Luana Proença nos anos de 2013 e 2016. A obra circulou por Brasília/DF, Uberlândia/MG, Anápolis/GO, Várzea Grande/MT e Taguatinga/DF, apresentando histórias pessoais dos atores na dramaturgia que transitava entre o real e o imaginário.
2013 - Teatro SESC Garagem/DF e IESB/DF
2016 - Teatro Municipal de Anápolis/GO, Teatro de Uberlândia/MG, Centro Cultural deVárzea Grande/MT e Teatro SESC Paulo Autran/DF
A DIETA DO CALANGO
Com pesquisa na arte da comicidade e cultura de massas, o solo de Josuel Junior mostra o sonho do palhaço Calango em participar de um programa de auditório infantil na obra vista por mais de 10.000 espectadores em cinco países.
Direção: Josuel Junior
Supervisão Técnica: Tássia Aguiar e Rafael Soul
2009 - Brasília/DF
2010 - Festival Entepola/ Brasil, Festival Entepola/Chile, FIETPO/Peru
2011 - Festival Entepola/ Chile, FIETPO/ Peru/ FIACPO/ Peru e Escolas do DF
2012 - Festival Entepola/ Chile, ELTI/ Argentina
2013 - Festival Hilaridade Fatal/ Brasil e Festival Internacional de Teatro Popular/ Venezuela
2014 - Festival Entepola/ México e Espaço Imaginário Cultural/ Brasil
UMA ÚLTIMA CENA PARA LORCA
O espetáculo do Teatro Caleidoscópio voltou em temporada comemorativa dos 10 anos do Projeto Caleidoscópio em 2012, com novo elenco. O premiado texto de Antonio Carlos Gerin também foi assistido pelo público de Lima (Peru) no mesmo ano. A direção é de Andre Amaro.
2012 - Teatro Caleidoscópio/ DF e Festival Pucklay/ Lima-Peru
E QUANDO VEM A LUCIDEZ...
Existe lugar ideal para falar de amor? Esta montagem da Cia Fábrica de Teatro leva a plateia para dentro de banheiros públicos, onde atores dão vida à personagens marginais, tais quais os figurantes sociais que vemos dia a dia nas ruas. A obra tem roteiro original de Josuel Junior, direção de Rafael Soul e já foi apresentada no Brasil, Peru, Chile e Argentina
2010 - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e Festival Entepola Brasil/ES
2011 - Festival Entepola/ Chile, Teatro do Brasília Shopping/DF e FIETPO/ Peru
2012 - ELTI/ Argentina e Espaço Imaginário Cultural
DIA DE VISITA
Espetáculo produzido pela Cia Fábrica de Teatro e Dulcina Parcerias Teatrais. Baseado nas obras "Barrela" e "A Mancha Roxa", de Plínio Marcos, um presídio cenográfico foi construído no subsolo do CONIC, em Brasília. A peça, muito bem recebida pelo público e pela crítica, circulou por diferentes espaços do DF. Concepção Original: Francis Wilker e Nei Cirqueira. Supervisão: Tássia Aguiar.
2009 - Subsolo do Teatro Dulcina/DF
2010 - Subsolo do Teatro Dulcina/DF, Espaço Cultural Mosaico/DF, Instituto Brasil Vivo/DF e Teatro SESC Yara Amaral/DF
2011 - Subsolo do Teatro Dulcina
BEIJO NO ASFALTO
Inspirada no clássico de Nelson Rodrigues, esta montagem da Cia. Fábrica de Teatro nasceu na Mostra Dulcina e apresentou ao público cinco finais diferentes em nove temporadas e em festivais e mostras no Brasil e Chile. A direção é de Tássia Aguiar.
2009 - Festival de Arte e Cultura de Samambaia/DF, Teatro Dulcina/DF e Teatro Caleidoscópio/DF
2010 - Festival Entepola/Chile, Festival de Arte e Cultura de Samambaia, Festival Brasília 50 Anos/Funarte, Teatro Dulcina/ Sala Conchita/DF e Teatro Marista/ES
2011 - Instituto Brasil Vivo - Samambaia/DF
FESTIM DIABÓLICO
Baseado no filme de Alfred Hitchcock,a peça transitava entre o teatro e cinema, característica dos trabalhos do diretor Rodrigo Fischer, e foi apresentado como diplomação do curso de Artes Cênicas da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes./DF.
2011 - Teatro Dulcina/DF
O INSPETOR GERAL
Montagem teatral apresentada na 12ª Mostra Dulcina sob direção de Hugo Rodas. A adaptação da obra escrita por Nicolai Gogol mostrava, em estutura de humor, uma cidade corrupta em polvorosa com a chegada de um funcionário do governo.
2010 - Teatro Dulcina/DF
ANJO NEGRO
Montagem da 11ª Mostra Dulcina, dirigido por Cyntia Carla e Glauber Coradesqui baseada no original de Nelson Rodrigues, apresentando a complicada relação de Ismael e Virgínia e da paixão do pai pela própria filha.
2010 - Teatro Dulcina/Sala Conchita - DF
DIÁRIO DO MALDITO
Espetáculo do Teatro do Concreto sobre vida e obra de Plínio Marcos, o poeta maldito. Participação como ator convidado na temporada do Projeto "Malditos", no Teatro SESC Santos/ SP em 2009
Direção: Francis Wilker
2009 - Projeto Malditos Teatro SESC Santos/SP